sexta-feira, 23 de agosto de 2013

menino ou menina?

Qual o seu desejo? Qual é o seu sonho?

Quando era bem pequenina já despertava em mim, um certo desejo não declarado de ter meninos. Nas minhas escolhas quando se tratava de brinquedos para mãe e filhos, sempre optava por bonecos, claro quando tinha a opção, pois até hoje o mercado para meninas é praticamente 90% de bonecas. Lembro do recém nascido, do manequinho e acho que se resumia a isso. 

Resumindo era uma média de 10 bonecas para 2 bonecos, os dois tinham nomes Miguel e Luciano e as 10 nome algum. Eu nunca curti nome de meninas e por isso, preferia chamar do nome que chegasse a mente no momento. Tive problemas na escolha do nome da minha filha. Nada me agradava e para achar Manuela, foi muito complicado. Hoje quando olho para carinha dela, não vejo outro nome. Nome perfeito para minha bonequinha.

Fui crescendo e com isso o desejo de ser mãe. Mãe de 5 meninos. Nunca havia me visto fazendo chiquinhas, pintando unhas, embonecando uma menininha. Uma vez que não tenho gosto nem para fazer comigo. E foi quando veio minha primeira gravidez. Medo na hora de saber o sexo, silêncio por alguns segundos no resultado e só com uma segunda fala do médico a ficha caiu. Era uma menina! Sendo que eu já amava aquele ser minusculo dentro de mim, independente do sexo e me acostumar com a ideia foi fácil. comecei a curtir escolher vestidos, lacinhos, frufru e logo logo uma boneca estava toda enfeitada em meus braços. Talvez tudo muito delicado para uma mãe estabanada e descuidada como eu. O tempo passou e veio a segunda gravidez. Sim desta vez um menino! Sentimento de dever cumprido.

Uma menininha que não tirava nada do lugar, que ficava sentadinha ao meu lado quando estava na rua e agora um menininho que não deixa nada no lugar, destrói tudo, corre e anda sem parar. Uma menininha que senta no seu colo sem que você perceba e um menininho que antes de sentar, te dá cotovelada, joelhada, apertões. 

Comida sempre demais no prato para menina e um saco sem fundo para o menino. Seja o que for, ele come sem escolher ou reclamar. 

E logo você percebe a delicadeza nas ações da menina e a brutalidade em cada gesto do menino, em um canto da casa você escuta uma voz meiga e suave falando sozinha com suas bonecas e do outro lado um rom pow rom pow brincando de carrinho ou de luta com seus bonecos e heróis. 

Lá em cima a professora e no quintal o jogador de futebol, gritando gol e batendo bola na parede, no portão.

Você logo escuta algo caindo e é claro, ele jogou algo pela janela, pela escada ou em cima dela. E ela chorando porque o irmão está destruindo suas coisas. 

Ela levando horas no banho e ele também. Sendo que ela está se perfumando e ele brincando com um baldinho. Ela escolhendo acessórios e ele já sujando toda roupa de sair. 

A diferença entre menino e menina é tão grande, que chega a ser engraçado. Ela falando muito rápido e desde muito cedo e ele andando muito rápido e ainda no tatibitati com quase 2 anos. O desenvolvimento de menina é mais adiantado, as tiradas de menina são mais engraçadas. Mas vamos combinar que menino tem o seu olhar engraçado, seu jeitinho bruto de dar amor. Ela colocando fantasias, enquanto ele se esconde no armário da pia da cozinha. Cada um em seu mundinho. E quando decidem brincar juntos é uma diversão. Ela tentando fazer ele de boneco e ele fingindo que acredita e bagunça tudo. E os desenhos? E os filmes?

Embora ele tenha o seu jeito, o jeito bruto de ser, ele beija mais, abraça mais, gruda mais. Ela é mais independente, tem a sua hora de beijar, abraçar e de ficar coladinha. 

A conclusão que tenho hoje é que sou abençoada por ter a oportunidade de viver um menino e uma menina, são totalmente diferentes, porém amam intensamente. Cada um de sua forma, me ensina a ser menina e menino. Hoje tenho meu lado feminino bem mais aflorado e o masculino em total aprendizado. 

Uma coisa é certa ganhei uma amiga e um namorado para vida inteira. Tenho certeza que tanto ela quanto ele foram feitos perfeitamente para estarem ao meu lado, para me ensinarem, para me fazerem completa e feliz. 

Amo ser mãe de menina e menino!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar este Blog