quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quando escutei "Mamãe" pela primeira vez


Hoje ao entrar no Face, a primeira coisa que li foi:

Hj estou absurdamente FELIZ... meu filho balbuciou Mamãe hj... nossa chorei tanto... que emoção... pra alguns pode ser bobeira, mas pra mim... a melhor coisa do mundooooooooo, TE AMO MIGUEL.

Foi escrito pela minha velha amiga May, amiga de colégio. Estudamos juntas praticamente nossa vida colegial inteira srsrsr. Então, parei e pensei: Quando meus bebes falaram pela primeira vez mamãe? Por incrível que pareça, você sabe que foi maravilhoso, mas não consigo me recordar da Manuela. Desconto pessoal, pois já fazem quase 4 anos.

Eu não tive tanta sorte com os dois, pois a primeira coisa que Manuela falou foi TATUA (estatua da música da Xuxa) e PAPAI. Isso ai, ela falou papai em primeiro lugar. E ele claro se sentiu né. Chegou o Miguel e ele ainda me sacaneou: - Vamos ver se desta vez vem o mamãe primeiro. E para minha surpresa PAI, PAPAI e nada de mamãe, quando eu falava mamãe ele dava risadas e não falava, falava papai. Eu me sentia como o pai do Baby: NÃO É A MAMÃE, NÃO É A MAMÃE. rsrsrsr Até que um dia ele falou e bem alto. Eu estava tomando banho com a porta fechada e o Thiago estava com ele no colo para dormir e ele gritou bem alto: Ma-Mãeee. Nossa por duas vezes. Eu lembro bem, pois foi o que eu mais esperava ouvir. E desde então, mamãe virou moda e tudo é a mamãe. Ele me chama as vezes só para que eu olhe para ele. Realmente você nunca se cansa de escutar e sempre é como se fosse a primeira vez. E a cada palavra nova é uma alegria diferente. Então, falei amiga escreva seus sentimentos, mande para que eu compartilhe com as demais mamães. E eis que ela me manda uma mensagem emocionante, de fazer qualquer mãe se derreter em lágrimas. Obrigada amiga, por dividir sua experiencia com agente e por estar na minha vida com essa gostosura de morder.

Texto da minha big amiga. Big em tamanho e em sentimento srsrsrsr e essa coisinha fofa ai, é a tal gostosura de morder:

As vezes me pego pensando, em como a vida é cheia de surpresas... á começar pela minha gravidez, jamais pensei em casar e muito menos em ser mãe... mas o relógio biológico falou mais alto e engravidei aos 34 anos e foi sem dúvida a maior emoção da minha vida, e a segunda aconteceu nessa manhã de quinta feira do dia 24 de janeiro de 2013, meu filho, minha paixão, meu Miguel querendo um chamego meu e ele estando no colo do tio, me olhou e balbuciou: Mama... depois deu aquele sorriso banguela, que ao meu ver, me dá a certeza de que DEUS existe e é maravilhoso.
Não é o meu filho que tem que me agradecer, eu que tenho que agradecer a Deus por ter me dado o dom de ser mãe e o mais importante: de ter me dado a honra de ser mãe do ser, que pra mim é o mais perfeito e único do mundo, o meu MIGUEL.
Obrigada meu Miguel o Rei das tropas celestiais, obrigada por dar sentido a minha vida, obrigada por me ensinar a viver e obrigada por me ensinar o que é realmente: AMAR.
By May Oliveira.

2 comentários:

  1. Texto mto lindo, prima....
    Eu acompanhei cada momento seu desde a descoberta da gravidez.... E, qdo vc disse que eu seria a madrinha, foi o mairo presente que ja me deu!!!!!
    O Miguel não iluminou apenas a sua vida, a prova disse foi no Domingo passado. No meio de tanta chateação, ele arrancou sorrisos e alegria de pessoas que não estava de bem coma vida! Você sabe neh!
    O Miguel veio para iluminar toda a família!!!!!!!!!
    Parabéns!!!!!!
    Camila...

    ResponderExcluir
  2. sei que agora vc me entende e entenderá cada vez mais sua mãe pois agora vc e do grupo das q conhece o amor incondicional te adoro moreca ... sua abobora ...rs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este Blog