Resolvi escrever sobre este assunto por ser algo difícil de lhe dar. Eu confesso que perco muito a paciência com isso e é complicadíssimo manter a cabeça fria nestas horas. Já se passaram 4 anos e eu ainda não aprendi e para piorar Miguel com 1 ano esta começando a agir igual.
Sabe aquele menino doce tempo integral? Se perdeu e tem momentos que eu não reconheço srsrsrs.
Estou falando de birra ou será temperamento? Eu já compreendi que Manuela não é birrenta para conseguir o que quer e sim ela tem temperamento forte e é muito geniosa. As vezes acho ela ranzinza demais para idade. Tem momentos que parece uma velha mal humorada. Tem dias que ela acorda reclamando e passa o dia assim. Desde de bebe ela era assim. E quando ela teima com alguma coisa, só pedindo paciência ao Senhor para aguentar. Já o Miguel, eu acho que esta me testando, porque ele é muito tranquilo, fácil de mudar o pensamento. Ultimamente ele pede e se você não entende ou não faz o que ele quer ele sai andando de ré, gritando, batendo o pé e ainda se joga no chão. Tem também as vezes que ele chora por
mais de meia hora sem parar e acredito que nem ele saiba o motivo, porque você coloca no colo, deitado, em pé, levanta, senta, leva para o quintal, canta e nada nada funciona.
Ultimamente ele começou a fazer cara de marrentinho quando chamamos atenção dele, ou proibimos ele de algo. Ainda não consegui uma foto assim, mas em breve conseguirei. Pior que é lindo! E quando você coloca a blusa na cabeça e pede para ele colocar o braço. Ele cruza os braços, olha para sua cara e balança a cabeça no movimento não não.
Tem ainda a hora de colocar a fralda, que ele agarra o pinto e sai correndo. A hora de sair do banho que ele corre para o outro canto do box, com a cara na parede, fazendo não não e chorando. Eu sou obrigada a entrar no box para pegar ele.
Quem aqui não teve seu filho se jogando no chão? Ou até mesmo você quando era criança fazia algo do tipo. Agora é uma situação nada fácil quando é na rua, no mercado e quando resolvem nos xingar de feios, chatos, bobos. Eu na verdade fico sem graça, pois quem olha, é com o olhar de "você não educa seu filho? Como pode deixar ele fazer isso com você?" Nessas horas não adianta gritar, brigar, eu acho que o melhor é ignorar e colocar no castigo em casa.
Geeente e quando seu filho começa com egoismo? Caramba, você comprou um copão de ão de queijo com 12 pães e ela insiste em não dividir com o irmão ou qualquer outra pessoa e é claro que ela só aguentará comer 4 no máximo. O que fazer nessa hora que todas as mesas ao lado estão te olhando, ela está dizendo que não e o irmão está gritando me dá? Tirar dela e começar um escândalo Ignorar, comprar outro para o irmão e em casa fazer ela comer 1 kg de pão de queijo? A última vez que isso aconteceu, eu falei: "Manuela ou você divide ou você vai ficar sem comer." E ela gritando falou: "Tá bom tá bom" e quando ela virou, caiu o copo quase todo no chão, ficou um na mão dela, uma na mão do irmão e mais uns dois que já haviam sido consumidos. Na hora você fica com uma mistura de felicidade por poder falar: - Viu seu olho grande te castigou! e ao mesmo tempo você fica irada porque seu dinheiro está todo no chão.
Espero que seja apenas uma fase e que acabe logo, porque um é difícil, dois gênios peso pesado é impossível kkkkkkkkkkkk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar este Blog