segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conhecendo a cidade aonde moro


Final de semana de muito calor e pancadas de chuva forte, mas nem assim o desanimo tomou conta. Meu pai, minha maninha e meu cunhado chegaram na madruga. Eu esperava ansiosamente, estava com muitas saudades.  Miguel  acordou e já começou com o – Bobô, Bobô!  E Manuela com vergonha, ainda, desceu para acordar a madrinha. Chegamos na padaria quase na hora do almoço e a salsicha com ovo, lógico, que já havia acabado, mesmo assim  tomamos um café maravilhoso. Até fugi um pouco da dieta e comi um bolo formigueiro divino.

E  a vontade de conhecer lugares novos falou mais alto e buscamos no Google a outra Lagoa. Lagoa Itapebussus. Com águas cristalinas, cavalos marinho, cardume de peixes de aquário. E Manuela toda empolgada, mesmo tendo que deixar o carro no final do condomínio e andar 1 km pela praia.  E quem disse que papai podia andar? E maninha de peitinho novo? E seguindo as informações do Google Mapas, entramos no condomínio Del Mar, deixamos o carro, saímos na praia Mar do Norte e fomos para esquerda caminhando. 

Como Chegar SUBIR ]

  • Saída da Igreja Matriz, no Centro
  • Seguir pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na direção de Macaé
  • Logo após o Parque Municipal de Rio das Ostras, no km 159, dobrar a direita;
  • Seguir nesta rua por cerca de 2km, atravessar o condomínio Enseada de Mar do Norte até a praia.
  • Seguir a pé pela areia para o lado direito por cerca de 1km.

Thiago com aquela cara de: - Você está me levando aonde? Eu to de tênis vou ter que andar isso tudo? Papai como sempre concordando com tudo, colocou Miguel na corcunda e lá fomos nós. Manuela falando a cada minuto: - Cade o cavalo marinho?





De um lado o início da caminhada e do outro a esperança de uma Lagoa linda e transparente  E anda, anda, anda em uma praia linda, mas a areia com muitas conchinhas o que espetava um pouco os pés, mesmo assim estávamos determinados até que no deserto entre a praia e a mata, avistamos três pessoas caminhando na direção contrária e logo perguntamos: - A Lagoa é por ali? Resposta: - Lagoa? Que Lagoa? Não tem nenhuma Lagoa ali não. E todo mundo com cara de bunda parou para olhar o GPS no celular, até que descobrimos que estávamos do lado oposto a Lagoa. A Lagoa estava a pelo menos 2 km em direção contrária. E nós já havíamos andado mais de  1km rs. 





Vejam a distância percorrida para nada. Do lado direito o início do condomínio e o lado esquerdo a esperança da Lagoa srsrsrss. 




Aonde estava o erro? Na leitura do guia que nos levou para o lado esquerdo ao contrário do lado direito, como ensinava o Google.

Mas o passeio foi maravilhoso, chovia em alguns momentos, apareciam belos pássaros, cigarras, borboletas de várias cores e lindas flores de cactus. Gente fala a verdade se essa é ou não é a flor mais linda do planeta? Eu acho!









Quem ainda queria procurar a Lagoa? Acho que somente eu e o Patrick. Manuela gritou logo: - To fora! Thiago nem se deu ao trabalho de responder srsrsrsrs. E finalmente fomos almoçar. Costa Azul lotada e chegamos em um restaurante que eu ainda não conhecia. Localização 10 por ser em frente a praia, temperatura 5 devido a não ter ar e nem ventilador, somente janelas enormes. Pedi algo que nunca havia comido. Feijoada de frutos do mar. Que de-lí-cia! Feijão branco com tudo do mar dentro. Algo inexplicável de gostoso. Valeu a pena!

Resumindo andamos para achar um lugar encantado, chegamos em um paraiso, encontramos uma praia deserta, com vegetação deslumbrante e engordamos tudo que perdemos na caminhada comendo feijoada kkkkkkkk.

O que aprendi com tudo isso?

  • nunca confiar no guia, leia o Google Mapas você mesma e ainda copie.
  • é possível caminhar na areia sem se cansar.
  • tenha sempre uma garrafa de água.
  • um restaurante duas estrelas pode valer a pena.
Achei um vídeo perfeito da Praia Mar do Norte. Quem quiser ver.


Então, pessoal é isso e até a próxima caminhada.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quando escutei "Mamãe" pela primeira vez


Hoje ao entrar no Face, a primeira coisa que li foi:

Hj estou absurdamente FELIZ... meu filho balbuciou Mamãe hj... nossa chorei tanto... que emoção... pra alguns pode ser bobeira, mas pra mim... a melhor coisa do mundooooooooo, TE AMO MIGUEL.

Foi escrito pela minha velha amiga May, amiga de colégio. Estudamos juntas praticamente nossa vida colegial inteira srsrsr. Então, parei e pensei: Quando meus bebes falaram pela primeira vez mamãe? Por incrível que pareça, você sabe que foi maravilhoso, mas não consigo me recordar da Manuela. Desconto pessoal, pois já fazem quase 4 anos.

Eu não tive tanta sorte com os dois, pois a primeira coisa que Manuela falou foi TATUA (estatua da música da Xuxa) e PAPAI. Isso ai, ela falou papai em primeiro lugar. E ele claro se sentiu né. Chegou o Miguel e ele ainda me sacaneou: - Vamos ver se desta vez vem o mamãe primeiro. E para minha surpresa PAI, PAPAI e nada de mamãe, quando eu falava mamãe ele dava risadas e não falava, falava papai. Eu me sentia como o pai do Baby: NÃO É A MAMÃE, NÃO É A MAMÃE. rsrsrsr Até que um dia ele falou e bem alto. Eu estava tomando banho com a porta fechada e o Thiago estava com ele no colo para dormir e ele gritou bem alto: Ma-Mãeee. Nossa por duas vezes. Eu lembro bem, pois foi o que eu mais esperava ouvir. E desde então, mamãe virou moda e tudo é a mamãe. Ele me chama as vezes só para que eu olhe para ele. Realmente você nunca se cansa de escutar e sempre é como se fosse a primeira vez. E a cada palavra nova é uma alegria diferente. Então, falei amiga escreva seus sentimentos, mande para que eu compartilhe com as demais mamães. E eis que ela me manda uma mensagem emocionante, de fazer qualquer mãe se derreter em lágrimas. Obrigada amiga, por dividir sua experiencia com agente e por estar na minha vida com essa gostosura de morder.

Texto da minha big amiga. Big em tamanho e em sentimento srsrsrsr e essa coisinha fofa ai, é a tal gostosura de morder:

As vezes me pego pensando, em como a vida é cheia de surpresas... á começar pela minha gravidez, jamais pensei em casar e muito menos em ser mãe... mas o relógio biológico falou mais alto e engravidei aos 34 anos e foi sem dúvida a maior emoção da minha vida, e a segunda aconteceu nessa manhã de quinta feira do dia 24 de janeiro de 2013, meu filho, minha paixão, meu Miguel querendo um chamego meu e ele estando no colo do tio, me olhou e balbuciou: Mama... depois deu aquele sorriso banguela, que ao meu ver, me dá a certeza de que DEUS existe e é maravilhoso.
Não é o meu filho que tem que me agradecer, eu que tenho que agradecer a Deus por ter me dado o dom de ser mãe e o mais importante: de ter me dado a honra de ser mãe do ser, que pra mim é o mais perfeito e único do mundo, o meu MIGUEL.
Obrigada meu Miguel o Rei das tropas celestiais, obrigada por dar sentido a minha vida, obrigada por me ensinar a viver e obrigada por me ensinar o que é realmente: AMAR.
By May Oliveira.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Birra ou gênio infantil

Resolvi escrever sobre este assunto por ser algo difícil de lhe dar. Eu confesso que perco muito a paciência com isso e é complicadíssimo manter a cabeça fria nestas horas. Já se passaram 4 anos e eu ainda não aprendi e para piorar Miguel com 1 ano esta começando a agir igual.

Sabe aquele menino doce tempo integral? Se perdeu e tem momentos que eu não reconheço srsrsrs.

Estou falando de birra ou será temperamento? Eu já compreendi que Manuela não é birrenta para conseguir o que quer e sim ela tem temperamento forte e é muito geniosa. As vezes acho ela ranzinza demais para idade. Tem momentos que parece uma velha mal humorada. Tem dias que ela acorda reclamando e passa o dia assim. Desde de bebe ela era assim. E quando ela teima com alguma coisa, só pedindo paciência ao Senhor para aguentar. Já o Miguel, eu acho que esta me testando, porque ele é muito tranquilo, fácil de mudar o pensamento. Ultimamente ele pede e se você não entende ou não faz o que ele quer ele sai andando de ré, gritando, batendo o pé e ainda se joga no chão. Tem também as vezes que ele chora por
mais de meia hora sem parar e acredito que nem ele saiba o motivo, porque você coloca no colo, deitado, em pé, levanta, senta, leva para o quintal, canta e nada nada funciona.

Ultimamente ele começou a fazer cara de marrentinho quando chamamos atenção dele, ou proibimos ele de algo. Ainda não consegui uma foto assim, mas em breve conseguirei. Pior que é lindo! E quando você coloca a blusa na cabeça e pede para ele colocar o braço. Ele cruza os braços, olha para sua cara e balança a cabeça no movimento não não.

Tem ainda a hora de colocar a fralda, que ele agarra o pinto e sai correndo. A hora de sair do banho que ele corre para o outro canto do box, com a cara na parede, fazendo não não e chorando. Eu sou obrigada a entrar no box para pegar ele.

Quem aqui não teve seu filho se jogando no chão? Ou até mesmo você quando era criança fazia algo do tipo. Agora é uma situação nada fácil quando é na rua, no mercado e quando resolvem nos xingar de feios, chatos, bobos. Eu na verdade fico sem graça, pois quem olha, é com o olhar de "você não educa seu filho? Como pode deixar ele fazer isso com você?" Nessas horas não adianta gritar, brigar, eu acho que o melhor é ignorar e colocar no castigo em casa.

Geeente e quando seu filho começa com egoismo? Caramba, você comprou um copão de ão de queijo com 12 pães e ela insiste em não dividir com o irmão ou qualquer outra pessoa e é claro que ela só aguentará comer 4 no máximo. O que fazer nessa hora que todas as mesas ao lado estão te olhando, ela está dizendo que não e o irmão está gritando me dá? Tirar dela e começar um escândalo  Ignorar, comprar outro para o irmão e em casa fazer ela comer 1 kg de pão de queijo? A última vez que isso aconteceu, eu falei: "Manuela ou você divide ou você vai ficar sem comer." E ela gritando falou: "Tá bom tá bom" e quando ela virou, caiu o copo quase todo no chão, ficou um na mão dela, uma na mão do irmão e mais uns dois que já haviam sido consumidos. Na hora você fica com uma mistura de felicidade por poder falar: - Viu seu olho grande te castigou! e ao mesmo tempo você fica irada porque seu dinheiro está todo no chão.

Espero que seja apenas uma fase e que acabe logo, porque um é difícil, dois gênios peso pesado é impossível kkkkkkkkkkkk.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quando descobri que estava grávida


Desde criança sonhava em ser mãe. Casar e ter filhos para mim sempre foi uma prioridade. Sempre preferi bonecos masculinhos e com isso ter um filho homem.

Casamos, arrumamos um pouco a vida e decidimos parar com o remédio e no dia 16.05.2008, após sentir dias de azia, fizemos um teste de farmácia e POSITIVO, contei para todos após o teste sanguíneo e começamos o pré natal. Eis que chega o dia de saber o sexo, confesso que choquei por uns segundos quando o médico anunciou que era uma pepequinha, mas logo me acostumei com a ideia e me emocionei do mesmo jeito. Foi lindo como sempre escutar o coração da minha MENINA.  E já tinha nome escolhido Manuela.  Mas não estou  aqui para contar a minha história e sim de uma amiga. Uma história linda que começou a km de distância.

Júlio um carioca hiper legal, mas que ainda não havia encontrado sua cara metade e Bárbara lá de Recife a procura de um grande amor. Afinal, todos nós estamos procurando nosso grande amor, até que do nada ele aparece. E não sei bem ao certo, mas acredito que tenha sido pela internet que se conheceram (me corrija Barbara se eu estiver enganada).  Eu conheci meu grande amor por incrível que pareça, em um trabalho de demonstradora de ração em  Pet shop, olha ai os cachorros em nossa vida desde lá atrás. Mas voltando ao lindo casal, quando ninguém mais acreditava que seria possível um romance assim, se casaram e vivem muito felizes. E por que esse título? Ah sim vou contar “ Quando ELA descobriu que estava grávida”.

Como descobri que estou grávida

Resolvemos passar o ano novo em Grussaí em São João da Barra, não conhecia o lugar,
legal por sinal. O local onde ficamos hospedados é a casa da mãe do irmão de Julio, da Alice. A
família toda estaria reunida para o réveillon, menos o pai do Julio, Seu José Carlos.

Já em Grussaí, quando o Zé (irmão do Julio) chegou, resolvemos lavar uma piscina de
fibra, onde arrastei pra um lado, pro outro, várias vezes... depois sozinha com o Zé passamos
por cima do muro a mesma para que pudesse ficar no quintal cimentando da casa. Nesse dia a
noite eu senti umas pontadinhas no pé da barriga e os seios doloridos, pensei que fosse cólica,
pq estava na época da bendita descer, coloquei absorvente e nada...no dia 30 fizemos um
churrasco onde guardei as cadeiras plásticas, empilhei algumas e carreguei, senti de novo
outras pontadinhas depois...enfim...se lasque se for menstruação, não vou colocar absorvente,
quando descer, eu resolvo.

Chega Alessandra de viagem com Andréa, Fábio e Luna. Alessandra cortando um pão,
para e diz: ihhh, vcs estão sabendo quem tá grávida?! A Gabriela (prima deles)... na hora me
veio em mente, eita caraca, será que estou grávida tb?! Menstruação não desceu (pois é, me
liguei no exato momento da notícia). Fiquei confablando sozinha o que faria, pois se contasse a
Julio ele ia dizer pra esperar e eu sou muito impulsiva, queria resolver aquilo sozinha. Dia 30 a
noite, resolvo ir na farmácia comprar um remédio pra Dona Leila que machucou o calcanhar, já
na intenção tb de comprar o teste de farmácia kkkkkk.

Minha boa ação não deu certo como planejei, pois o Fábio resolveu ir comigo pq irei
comprar algo pra ele tb, logo, na farmácia fiquei sem graça de pedir um GRAVTEST, até pq ele
não me deixou pagar a conta, imagina...nunca! Volto frustrada pra casa... No dia 31 de manhã
acordo com cólica de novo, ai fiquei pensando: poderia ir comprar pão antes que a galera
acordasse e eu não queria que ninguém se oferecesse pra ir comigo.

Encontro Dona Leila, explico a ela que vou comprar pão e a mesma diz que não
precisa, pois Andréa trouxe pão. Mais uma tentativa frustrada?! NÃO! Então vou comprar meu
remédio de cólica...volto com pão e o tão almejado GRAVTEST. No meio do caminho me
lembro que já havia ido ao banheiro, droga, e agora?! Ahhhh vou assim mesmo. Tranco-me no
banheiro, e faço o bendito teste que sempre que eu fazia só dava negativo, já estava
traumatizada affffff. O tempo vai passando e nada, até que eu resolvo esperar mais um pouco,
pq afinal de contas são 5 minutos...ui, DOIS TRAÇOS...meu Deus, tô ou não tô.

Resolvo enfim, sair do banheiro, procuro Dona Leila e ela não sabe o que quer dizer,
pergunto a Alessandra e ela diz que DEVE SER positivo, ai Dona Leila não se segura e vai
correndo contar a Julio na minha frente. Eu me tremia dos pés a cabeça... quase dois anos
tentando, pra ser mais exata 22 meses. Decido esperar a Vanessa (esposa do Zé) acordar, pois
foi a que teve bebê mais recentemente pra confirmar o que era aquele resultado ali.

Eis que encontro Vanessa acordada e pergunto, a mesma confirma que é POSITIVO.
Junto com a tremedeira, vieram as lágrimas minhas e de Julio, Dona Leila chorou ao ver o filho
chorar tb.

E assim foi meu finalzinho de ano, no ultimo minuto do segundo tempo (31/12/2012),
descubro que estou grávida, gravidez planejada, muito desejada...

Segue abaixo o resultado do GRAVTEST e foto da minha barriga. E ai de quem disser
que não tem barriga. Eu digo que já tem barriga e Julio diz que não kkkkkkkkkkkkkkkkk.






Por Bárbara Rocha


O que ela não contou é que o Júlio é Gêmeo e com isso ela pode estar grávida de DOIS. Imaginem a  benção, imaginem como o imaginável pode ser possível . Deus está sempre presente, seja nos unindo a pessoas mega distante da gente ou dando uma forcinha para que a PESSOA SE TOQUE e veja que esta grávida. Srsrsrs sim, mesmo sentindo cólicas, foi preciso um anúncio de gravidez para Bárbara se encorajar a testar. É como se Deus estivesse falando Alowwww se toca, pare de fazer força porque tem alguém ai na sua barriguinha. E olha como Deus uniu a família toda em uma grande comemoração para descobrirem juntos esse lindo presente.

Bem vinda ao clube das mães e seus cachorros! Aqui são 5 filhotes, estou doida para saber a soma da sua casa srsrsrsrs.

Assim que souber venha nos contar.

Bjs!!


Bárbara, Júlio, Marley e o papel higiênico

Então, para minha felicidade não sou a única no mundo a aprender todos os dias o que os cachorros são capazes. Esse texto foi escrito por uma amiga que acabou de descobrir que será mamãe e ela tem dois cachorros (Boxes endiabrados).


Marley e papel higiênico

Estou eu limpando as cacas dele pela casa, sim, pq ele fazia pela casa mesmo(xixi e
coco), quando Marley tá fazendo sei lá o quê, que de repente olho pra trás... lá vem ele com o
papel higiênico puxando do banheiro da suíte até quase a varanda, isso num apartamento
onde pra ele sair do banheiro tem curva, pra sair do quarto tb, pra entrar na sala tb e o papel
inteirinho...claro que não deu pra aproveitar, se bem que deu uma dor no coração, pois
usamos o papel higiênico neve.

Eu pra variar, não sabia se largava o que estava fazendo e corria atrás dele... lembro-
me bem que dei um grito e ameacei correr atrás dele que por sua vez sai correndo achando
que estou brincando com ele...FDP. Depois do ocorrido, passamos a deixar o banheiro sempre
fechado e dificultar o máximo que ele pegasse o papel.

Essa é a coisa linda quando chegou pra mim com 2 meses de vida e que vida hein... e
Julio não me deixou mudar o nome dele, ficou Marley mesmo... o espírito reencarnado do
próprio kkkkkkkkkk.

Olha a cara de santo :D


Por Bárbara Rocha.

Alguém achou divertido? Agora imaginem você que tem em casa uma basset que adora fazer o mesmo e uma criança de 1 ano que além de espalhar tudo, gosta de jogar dentro da privada. 

Correr atrás de cachorro que pegou algo proibido já é divertido, imaginem atrás de um bebe que sabe da besteira que fez e dá gargalhadas enquanto corre. E para completar a irmã vibra e grita: - Isso R imão, isso mesmo meu rimão!

Rimão mesmo, Manuela não fala irmão e sim rimão kkkkkkk

E você tem uma história divertida para contar? Mande que publicarei. Deixe que agente se divirta com a sua tristeza kkkkkkkk
bjs!!!!

Mãe sempre suja

Ontem cheguei a uma conclusão. Ser mãe é estar suja 24 horas. Como assim? Isso mesmo, sabe você acabou de tomar banho e colocou aquela roupa bonitinha e logo surge seu bebe para se esfregar em você. Ah legal! Sim, muito legal, sendo que o bebe estava brincando na terra, ou comendo um biscoito, ou ainda chupando uma laranja. E não adianta brigar, porque eles não entendem. Para uma criança sujeira é normal. Crianças não sentem nervoso, não tem frescuras, não tem medo. Eles pisam e tocam em qualquer coisa.

Eu sempre fui uma pessoa desencanada, cresci sabendo que se sujar faz bem. Minha mãe nunca se preocupou em me limpar a todo instante. Pelo contrário, eu as vezes tinha nervoso de algumas liberdades dela com a minha irmã. Minha mãe é do Norte e lá eles costumam ou costumavam comer feijão com farinha amassadinho com as mãos e ela com a minha irmã faziam isso de montão. Talvez esse seja o motivo pelo qual sinto nojo de feijão a maioria das vezes. 

Passávamos quase o dia inteiro na praia, nós e uns amigos de vila (eu morava em vila), saiamos cedo e voltávamos quando o sol se punha e os mosquitos começavam a atacar. Sabe aquele tempo que a praia do Recreio era quase deserta, sem prédios, ônibus, van, sem multidão. Então, era para passar o dia mesmo, os adultos jogavam frescobol, voley e nós crianças nos enchíamos de areia que por dias ficavam perdidas em nossos cabelos srsrsrsr. Nossas mães levavam danone, salpicão, isopor com bebidas e pratinhos descartáveis. Uma verdadeira farofa. Naquele tempo isso era normal, não sujávamos a praia, recolhíamos tudo e quase não se tinha coisas para vender na praia. Hoje não levo nem mais cadeira, pois as praias nos oferecem tudo isso. Claro, que tem um custo, mas vale a pena não carregar bagulhos. 


Voltando a sujeira, o melhor que aprendi, foi que criança se sujando é sinal de crescimento e aprendizado. Adoro ver meus filhos com as mãos sujas de terra, com a cara lambuzada de chocolate, com os pés pretinhos do chão, com as mãos sujas de tinta guache ou giz. Lápis de cera, canetinha ou lápis de cor nas mãos de uma criança viajam por caminhos imagináveis, vão desde as paredes da sua casa até o corpo todo de seus bebes. Fico eu pensando se essa mania de rabiscar tudo, vem dos tempos que os homens desenhavam em cavernas. E por falar em paredes desenhadas, me digam qual os pais que não tem as paredes com marcas de mãos, riscos, lascas. Acho que todos levantaram as mãos. Por mais que ficamos em cima, é inevitável. Então, decidi, o que der para limpar eu limpo o que não der fica para quando em pintar a casa. Isso quando eles tiverem uns 5 anos srsrsrsrs.

Sofá???? Quem aqui tem o sofá impecável? Ah você que levantou o dedo, com certeza não tem filhos srsrsrsr Por isso, comprei um modelo legal, mas barato para que eu possa desencanar mesmo. Você acha fácil falar para uma criança de 1 ano que o pé dela esta sujo e ela não pode pular no sofá? Agente educa sabe. Filha não pode limpar as mãos na roupa, na toalha, no sofá, mas parece que entra por um ouvido e sai pelo outro. Então, o melhor é relaxar. Tá muito sujo, joga no chuveiro, no tanque, na mangueira ou no lixo. kkk Brincadeirinha, mas tem horas que seus filhos estão tão sujos que se o caminhão do lixo passar leva junto srsrsrrs.





Até que ponto comer algo que caiu no chão é errado? Quem nunca comeu um biscoitinho que havia caido no chão?  Qual é a criança que nunca comeu um biscoitinho com areia de praia? Claro, não pensem que sou uma porca relaxada. Sujeira sim, porcaria não. Tem limite? Sim tem.  



Tenho um quintal com grama, terra, pedras, minhocas, pererecas e tudo possível e olha que delícia os pirralhos soltos, correndo, explorando e sendo criança.

Melhor do que isso, só mesmo um banho e dormir! Relaxe isso passa, um dia vai passar e você sentirá falta dos tempos que não conseguia ficar um minuto limpa.


domingo, 20 de janeiro de 2013

Dia lindo de sabado

Hoje, como ultimamente, acordei com a corda toda e confiante de que era possível, convoquei toda família para um passeio até a praia, sendo que a pé.

Saímos eu levando o Mustang e Thiago empurrando o Miguel em seu carrinho. Manuela, reclamando desde a primeira esquina. Paradinha no Pet Shop de Costa Azul para pesar meu grandão, Mustang com 27 kg e andamos no total 3,1 Km (segundo Google Mapas) até chegar a praia, lá ficamos um pouco no parquinho com as crianças e Mustang deitadão no chão. Feliz da vida!!!! Chupamos picolé, nos molhamos em um chuveirão, bebemos água e voltamos os 3,1 Km. Miguel dormindo a maioria do tempo de ida e vinda, Manuela reclamando do pé, da perna, do braço, em um momento ela disse: - Estou no meu limite, estou por aqui (colocando a mão acima da cabeça), em outro momento ela disse: - Não sei viver para caminhar, só sei viver para brincar, ir a Tocolândia, entendeu mãe?! E Mustang tadinho quase sendo puxado de volta. Acho que somente eu ainda estava com pique e muita disposição. Comecei a brincar, quem ver primeiro uma namoradeira, manda ela lavar louça, arrumar a casa e assim chegamos em casa. O sol meio escondido e foi mais fácil. Adorei e quero fazer sempre. Vou tentar fazer amanhã a noite.

Aproveitei para fazer um filé de peixe frito, com arroz e batatas coradas e finalmente tomei um banho de mangueira com meus cachorros. Dei banho nos três, limpei ouvido dos três e para finalizar brinquei de bolinha com eles. Mustang já coloca a bola nas minhas mãos. Ele não larga no chão, ele me entrega a bolinha. Um amor de cachorro. Inteligente, obediente, amigo.... lindo.

A noite resolvi fazer panquecas srsrsrs Geeenteeee nem eu acredito nisso tudo srsrsrs. Claro que Manuela me ajudou e vibrava toda vez que eu jogava a panqueca para o auto para virar de lado. Ela gritava e fazia uhruhruhru, depois tentou enrolar, mas só conseguiu mesmo foi passar o molho.

Finalmente tomei meu banho de encerramento do dia. Estou prontinha para curtir a festa do BBB de hoje. Vou cantar muito EX MY LOVE com minha filhota.

Um ótimo domingo para todos.















terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Inexperiência de uma mãe e o piolho

Manuela acordou reclamando de coceira, então fui logo catar. Mas como identificar a lêndea?  Ahhh ficam grudadas nos fios... Sendo que Manuela tem cabelo escuro e as vezes ficam coisinhas brancas que são na verdade poeira. Então, fui eu sem tomar café da manhã bater na vizinha.

Sim Tiana, é e muita mesmo, compra logo o shampoo e olha o Miguel. E lá fui eu telefonei para farmácia e ela primeira vez na vida depois do tempo de molho fui passar pente fino. Noooossa! Como isso é horrível. No paninho branco eles caiam mortos e alguns ainda vivos e eu matando. Que peninha da minha filha. A sorte é que ela acabou de cortar os cabelos e isso me facilitou muito. Imaginem aquele mega cabelo, embaraçado e o pente fino tentando entrar.

Hoje tarde passei novamente e caiu mais uns quatro. Será que funcionou?

E agora que o Miguel esta com coisinhas brancas no cabelo também. Será?

Ser mãe é isso aprender a cada dia. Aqui tem algumas dicas http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/piolho-pediculose/

Beijinhos em todos!


Lição na mamãe

Ontem aproveitando que o tempo estava agradável e eu estava com todo pique, coloquei Miguel no carrinho e saímos todos para o hortifruti e açougue. Descobri mais uma novidade de Rio das Ostras. Hortifruti fechado, vendinhas fechadas, açougue fechado. Como assim? Pensei que somente salão de beleza não funcionasse as segunda. Então, fomos andando até o mercado mais próximo e para alegrar a garotada que tanto andou deixei que abrissem um biscoito de chocolate no mercado. Miguel comendo seus biscoitos, Manuela os dela e todo mundo achando o Miguel uma fofura. O que seria né?!

Paramos na padaria para tomar café da tarde e eu finalmente olhei a carinha do meu filhote. Imaginem a carinha do pirralho, imaginem o carrinho do pirralho e a roupa do pirralho. Rsrsrs Enquanto eu limpava o que podia soltei aquelas perguntas idiotas que as mães geralmente fazem nesses momentos. A minha foi: - menino como você conseguiu sujar até o nariz?

Manuela larga a xícara de café na mesa e solta: - é claro que ele passou a mão no nariz, né mãe?! E finaliza rindo da minha cara e dizendo: - doidinha essa mãe, não sabe de nada!

Terminado o café passamos no Pet Shop para bisbilhotar e Miguel olha para os ossinhos de cachorro e começa a gritar dá dá dá dá.... Manuela vai para frente do carrinho, coloca uma mão na cintura e a outra bate levemente na cabeça do Miguel enquanto fala: - Ai meu lindinho, você acha que é um cachorro né?! e começa a dar uma risada do tipo, essas crianças srsrsrsrsrsrsrsrs.

Bom dia para todos!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Carnaval já começou

A vantagem de se morar em uma cidade praiana é poder estar em todos os lugares sem gastar muito tempo, é poder ter uma qualidade de vida mais saudável, tranquilidade, sem engarrafamentos, "pouco assalto", silêncio noturno total e bla bla bla, porém feriados e férias o ideal mesmo é não sair de casa ou viajar. Enquanto todos chegam, você se pirulita.

É isso, a cidade está lotada, sem vagas nas praias, carros de som alto (aqueles mal educados que insistem em achar que você quer escutar a mesma música que ele), gente de fora fazendo churrasco na praia (isso mesmo, churrasqueira na areia), mercados lotados, pracinhas lotadas. Ainda bem que meu bairro é praticamente residencial e fica do lado contrário da praia. São 15 minutos para chegar lá de carro, mas vale a pena, pois aqui ainda tenho o sossego de um mês normal.

Como estou com a corda toda, acordei os pequenos e fomos passear, feirinha de doação de cachorros, igreja, salão de beleza, hortifruti e açougue. Uma caminhada muito gostosa, mas antes uma paradinha na Ciabatta para o café da manhã com direito a ovos mexidos e salsicha com molho especialmente delicioso. Lembrei muito da minha irmã e do meu cunhado. Agora já sei aonde iremos tomar café da manhã. Cachorros lidinhos para adoção, mas eu só to podendo olhar mesmo rsrsrs e depois Manuela deu um up no visual. Ficou bem mais moderninho o corte novo e ainda prático para o verão.



Depois do almoço aproveitamos para dar um passeio e foi quando me dei conta de que falta menos de 1 mês para o carnaval. Costa Azul lotada, com ensaio de blocos e tudo o mais imaginável, partimos para Tartaruga e no passeio entre Tartaruga, Bosque e Centro, tive o prazer de ver duas belas tartarugas. A Praia do Centro estava lotada com bloco de carnaval e nem ousei entrar na feirinha srsrsrs. Foi maravilhoso caminhar sem o calorão que tem feito e com toda família curtindo e com toda minha força de vontade disse não para cocada, milho verde e acarajé. Imaginem que dificuldade, mas consegui.












É isso ai gente, vou correr para comprar uma camisa de um bloco e começar a me divertir. Vamos que vamos com tudo!!!!

bjs,