sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O retorno da Manuela

Ontem antes das 8 da manhã minha baixinha chegou com o vovô. Fato, que corri, para abraçar e beijar muito minha pirralha. Ela me viu e fingiu que ainda estava dormindo, só para eu pegar ela no colo.

Primeiro papo do dia:
- Manuela você viu o papai noel no shopping?
- sim sim
- Você tirou foto com ele?
- Não mãe porque tinha que tirar 3.
- Mas você sentou no colo dele e deu beijo?
- Claro mamãe
- E você pediu o que para ele de Natal?
- A Rapunzel. bemmmmm, "na verdade" mãe eu não pedi nada. Mas ele sabe né, pq você falou que ele sabe de tudo.

O dia passou e sentamos para fazer atividades. E ela foi pegar a tesoura para eu cortar a caixa de um brinquedo novo. Ela olhou para o pai, ficou na frente dele e gesticulando como uma adulta em tom convincente falou: - Papai, você já pode deixar eu usar a tesoura sozinha, porque eu não vou me cortar porque eu não sou mais criança.

Ontem dei para ela o seu primeiro diário, lógico que ela ainda não sabe escrever, mas combinei que todas as noites eu irei escrever somente o que ela pedir e da forma que ela falar. (Acho que isso é uma forma interessante, de conhecer melhor os sentimentos da minha filha, pois escrevendo vamos identificando problemas, alegrias, decepções....Já li algo falando sobre isso e achei interessante. Claro que para crianças, mais velhas que escrevem sozinha, mas eu como sempre não consigo esperar. ).

- Manuela minha filha, aqui você poderá escrever tudo que aconteceu no seu dia, suas alegrias, quando você estiver triste pode contar aqui também...
- mais mãe, por que eu to triste?
- não filha, você não está triste hoje e vai contar das suas alegrias, mas se algum dia, alguma coisa te afligir você pode contar aqui.
- mãe o que é afligir? É quando algo te incomodar, te deixar tocada.
- mãe não to entendendo nada, você tá enrolando.
- tá bom filha, vamos fazer assim, todos os dias vamos escrevendo algo.
- Tá tá tá.

Ela na verdade ficou mais feliz com a ideia de fechar e abrir o cadeado e de colar adesivo em casa final do que em escrever o seu dia, mas espero que ela goste a cada dia mais da nova experiência.

E o problema do banho continua. Está muito difícil fazer com que ela tome banho sem ser uma confusão aqui em casa.

No mais isso........


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar este Blog