sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Natal da Manuela

Olá pessoal,

Manuela perturbou para que eu montasse a arvore de Natal e eu prontamente falei:

- gata seu irmão vai detonar tudo!
Manuela: - Não é justo mãe, isso não é justo comigo.

Então, tive a ideia de pintar cds antigos e pendurar na árvore, assim ele poderia jogar no chão, arrastar a árvore pela casa e até mesmo jogar no lixo (passatempo preferido do Miguel, atirar coisas no lixo)

Escolhi os cds, peguei as tintas, cola colorida, jornal e sentamos no chão. Resultado:

Casa inteira com tinta no chão, Miguel com tinta até nos dentes, Manuela contrariada porque o Miguel não deixava ela fazer o trabalho dela direito (palavras de Manuela: - Será possível que eu posso trabalhar direito Miguel?!)

Tiana: - filha já que você aprendeu a desenhar flor e borboleta porque você não pinta um só com isso? Ahhh também pode escrever MANU que você já aprendeu.

Manuela calada tenta desenhar, mas com a cola colorida ficou mais difícil do que com o lápis de cor que ela está acostumada. Então, ela se manifesta: - Desisto dessa droga!

Tiana: - filha você não pode desistir facilmente das coisas. Você ainda vai encontrar muitos caminhos difíceis na vida e precisará ter perseverança para continuar.

Manuela  olha para minha cara como quem não está entendendo nada. Tipo, o que é isso de caminho? Perseverança? Mas ao contrário de falar algo do tipo o que é isso? Ela termina o assunto da seguinte forma:
- mãe me deixa eu sou criança e o que tenho que fazer na vida é me divertir!

Terminando o assunto pintura ela decidiu comer um BIS. Levantou, abriu a geladeira e Miguel correu atrás. Ela pegou somente para ela, como sempre, e ele começou a gritar dá dá dá dá.

Tiana: - Manuela quando você pegar alguma coisa para você, pegue também algo para o seu irmão, porque ele fica com vontade. Tadinho!

Manuela: - Nem pensar! Você é a mãe dele e você cuida dele.

Miguel: - dá dá dá dáaaaaaaaa

Manuela: - SAI DA MINHA ABA, SAI PRA LÁ........

E a mãe sem entender como ela sabia que sai da minha aba era para estes momentos, corre para o outro lado e começa a rir sem parar.

Não deu para eu fotografar estes momentos, pois se eu virasse as costas o Miguel causaria uma calamidade publica srsrsrs Mas depois da árvore pronta vou fotografar srsrsrss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar este Blog