Pessoal, só estou conseguindo postar agora. Ser mãe e dona de casa toma todo nosso tempo. Vou começar falando da semana. Marido com conjuntivite, mãe tossindo, com dor de dente ou sinusite amigos me visitando e Andréa também febril. Apesar de tudo isso nos divertimos muito.
Mas o coração ficou apertado quando minha filhota falou: - mamãe vou sentir muitas saudades!
Sim, tudo começou quando a vovó Bel entrou de férias, queria muito ficar ao lado da netinha, mas não pode vir para RO, então pediu ao Thiago que deixasse ela passar a semana lá no Rio com ela. Sem problemas, afinal não será a primeira vez que ela dormirá fora de casa. Já deve ser a terceira ou quarta vez que ela fica uma semana fora. Mas coração de mãe sempre dói quando o filho se afasta. Então, depois de tudo confirmado, ela olha para Bisa e pergunta se ela irá embora também, mas ela diz que não e Manuela fala vou sentir saudades. Então, falei filha você só está indo porque escolhei ir, mas se achar melhor pode ficar. E ela falou eu vou mamãe porque quero ver a vovó. Depois olha para mim e diz: - Eu posso falar com você todos os dias pelo skype? Posso fazer um desenho para eu olhar e lembrar de você?
O que dizer neste momento? Melhor dizer sim, abraçar e beijar muito. Afinal, nossos filhos precisam desde cedo aprender que a distância faz parte, que a saudade dói mas valoriza as pessoas e os momentos. Que liberdade não é despedida e sim a oportunidade de fazer coisas novas.
Hora de dormir e ela coloca a cama ao lado do irmão.
Eu: - Manuela você vai dormir ao lado do irmão?
Manuela: - claro mãe. Eu pedi para o Papai do céu um irmão para ficar comigo e para eu cuidar, então eu vou dormir ao lado dele pra sempre!
Hora da despedida. Filha de a mão para vovó, obedece, come tudo, escova os dentes, olhe para os dois lados antes de atravessar, cuidado para não se perder.... Manuela: - manheeeeeeee eu já sou mocinha tá!
Então tá então.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar este Blog