Depois de me conformar em não poder ter um gatinho, comecei a pesquisar sobre coelhos e descobri que tem várias raças de coelho e uns mega peludos e que todos são muito dóceis e vivem bem como animais domésticos.
Pesquisei e vi vários convivendo com cachorros e crianças e logo achei o que eu queria. Tinha de ser um Lionhead e a querida Léa tinha vários. Não eram mais filhotes já estavam com 4 meses, já considerados adulto, mesmo assim fui conhecer e foi ai que tudo começou.
Decidimos (eu e Manuela) que só contaríamos depois para o Thiago, embora fosse o niver dele e não seria um presente muito agradável. Léa mora em Rio das Ostras, ela só não me disse que Rocha Leão ficava praticamente entre Macaé e Rio das Ostras, ela não disse que seria preciso pegar a estrada para Macaé, ela não me disse que era um mundo particular. Joguei no GPS e acusou 15 minutos de carro. Ebaaaa tão pertinho e lá fui eu e as crianças cantarolando no carro, mas como nada é fácil para mim, eu andei, andei, andei, joguei o GPS para PQP (embora ele estivesse certo e eu não acreditava srsrsrs), até que decidi telefonar e ela falou isso mesmo, segue reeeeeetoooooo, passa a ferrovia e dobra a direita. Sendo que ela não disse que essa direita era a BR, mas tudo bem, descobri chegando nela e mais anda, anda, anda e finalmente Rocha Leão uma cidade dentro da cidade srsrsrsrs. Acredito que só moradores andem por ali e por ali mesmo ficam. Uma gracinha de lugar mas longe pacas. Manuela ficou encantada, como se estivesse visitando uma cidadezinha de conto de fadas e a louca aqui nem se tocou que por ali ainda passam trens e parou bem nos trilhos para fotografar. Somente na fotografia eu vi a placa de pare, olhe e escute srsrsrsrs.
E finalmente chegamos, e eu achando que seria tudo rápido, pois Manuela ainda precisava ir a escola para apresentação do dia do Índio e eu precisava organizar a festa surpresa do maridão. Aproveitando, voltarei no tempo. Depois de três dias de cama com dor de coluna e crise de enxaqueca, a casa precisava ser limpa, pois só no quintal eu tinha 6 buracos, as crianças SE CUIDANDO PRATICAMENTE, a casa estava um caos, eu ainda tinha que levar Manuela para escola e preparar bolo, cachorro quente e brigadeiro. Mas tudo bem, não dava para esperar mais um dia para ver os coelhos.
De madrugada Miguel chorando muito e Thaigo foi resolver a situação, nisso escuto Manuela falando: - pai a sua festa seria do Batman, mas não achamos nada então vai ser do.....
Eu gritei: - Manuela, vc está falando o que ai heim?
Manuela: - nada não mamãe só falando sozinha....
e logo ela mudou o assunto, ou seja, a criança espera o dia todo e a mãe dormir para contar a surpresa para o pai srsrsrsrsrsrs.
Voltando ao assunto coelho, chegamos em uma casa com mais bichos do que a minha. Cachorros, coelhos, porquinho da índia Peruano, tartarugas.... foi o que vi, mas com certeza tinham outros. E quando vi essa peludinha toda jogada no meio de várias outras, sem atenção e cuidados merecidos, decidi que ela seria minha. Uma coelha linda para eu chamar de Charlotte e paparicar muito.
Ela vivia nesta micro gaiola, com a mãe (caramelo com branco) e mais duas irmãs. Se eu pudesse pegava todas. Olha essa neguinha que coisa mais linda do mundo.
Decidido, escolhido e cadê o Miguel? Ah sim, esta ali pegando uns coelhos, não uns porquinhos ou umas tartarugas. Quando me dei conta ele tinha vários nas mãos e depois enquanto a Léa guardava um, ele já estava pegando outro.
Resumindo, sai de lá com a Charlotte, uma muda de acerola, várias acerolas colhidas no pé, uma muda de samambaia e de uma outra planta linda que esqueci o nome, mas foi retirada do pé de carambola. Ainda não fotografei, mas logo farei. E para completar, vocês lembram do dia dos gatinhos, que o meu carro não pegava de modo algum? Lembram do dia que fiquei no túnel? E lá se foi a mulher do coelho empurrar carro srsrsrs sorte dela que era uma ladeirinha. E a minha também porque pela rua só vento e poeira mesmo.
Passei no pet para comprar a ração da Charlotte e o Julio me fala: - menina você vive correndo. E logo respondo: - correndo e agora com uma coelha lá lá lá.
E Manuela tomando banho, eu esquentando a comida, cachorros tentando fugir para ver a coisa peluda e branca que corria no gramado, Miguel (como viram na foto acima) correndo atrás da coelha, eu enrolando bala para festinha da noite, Miguel espalhando a comida da coelha, Manuela tentando colocar o uniforme, eu colocando eles para comer, Manuela correndo do Miguel com o pote de água da coelha para jogar na Manuela, eu ligando para Gabi me ajudar com o banho da coelha..... Claro que se o carro após quente só pegava com empurrão, precisaria de um para pegar e levar Manuela à escola. Logo o primeiro homem que apareceu vou convocado para fazer. Deixei Manuela na escola e fui para tosa da Gabrielli, não podia deixar minha bichinha assim. Suja e embolada. E ela adorou, dormiu e tudo com o secador. Detalhe, ela fez hidratação nos pelos.
16 hs e nada de bolo, brigadeiro, arrumação da casa. Sendo que tudo vale muito a pena, olha que coisa mais linda.
E vamos arrumar a casa, vamos enrolar brigadeiro e fazer o bolo.
Enquanto isso em algum lugar da casa....
E aproveitando a moda do bolo sem pasta americana ou qualquer outra cobertura rsrs preparei o meu.
E no final tudo deu certo. Papai chegou e falamos surpresa!!!! Essa foi a número um agora venha ver a segunda. Ele olhou para o chão, olhou para minha cara, olhou para cara da Manuela e falou: - mais um bicho, eu não acredito. Sendo que em três, dois, um ele compreendeu. E é por isso, que sempre falo, "eu tenho o melhor marido do mundo" e sei que ele aceitaria qualquer bicho que não o trouxesse alergia. O importante é ver as crianças felizes.
Ainda não fotografei ela na casinha nova, mas logo farei isso.
E estão felizes....até o momento srsrsrsrsrs
Beijinhos,
AI ME AMARREI NA HISTORIA...MUITO LEGAL!!!!!! VOU LER AS OUTRAS AVENTURAS DESTE BLOG!!!! BJS
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir