Há muito tempo Manuela estava me pedindo um gatinho, porém como sempre, eu era resistente a ideia Devido aos pelos pelo sofá, ao cheio ruim de caquinha e xixi e também por ter três cachorros. Embora eu adore gatos. Tenho até uma tatoo de um gatinho. Parece que o bichinho chamado "mais uma vez você está enganada", continuou a me perseguir. Bateu praticamente na minha porta, pois abandonados em uma caixa de papelão fechada e cheia de furinhos miavam três indefesas gatinhas e bem ao lado do meu portão.
Não venham me perguntar porque eu tomei banho correndo, me arrumei igual a uma atrasada para uma prova e fui resgatar um dos gatinhos que estava tentando fugir da caixa. Quando olhei aquilo e olhei a cara da minha filha, não tive dúvidas. Peguei a caixa, achando que seria fácil achar um lar para elas.
Atrasada para levar Manuela na escola, meu pai no sofá falando que não era para eu ter feito isso, porque o problema agora passou a ser meu, Miguel pegando a pretinha pelo rabo e apertando ela contra o peito com todo amor, A tigrada tentando escapar e meu pai falando: - não pego isso não e se eles entrarem no canil eu vou deixar.
Como sempre fiz tudo ao mesmo tempo, arrumei o Miguel, Manuela e me arrumei. Isso tudo enquanto catava um gatinho atrás do móvel, outro atrás do sofá, outro sendo esmagado pelo Miguel, outro nos fios do meu rack. Coloquei no carro e fui levar Manuela para escola. No caminho, ela chorava e pedia: - Por favor mãe não de todos os gatinhos vamos ficar com um.
Fui até o Pet shop que geralmente tem gatinhos para doação. Tal minha surpresa que eu teria que ir levar e buscar os gatinhos todos os dias, até serem adotados. Enquanto isso meu pai com um bico monstruoso ao meu lado e os gatinhos sumindo dentro do carro. Meu pai fala: - E agora? Olha o que você arrumou.
Então, decidi ficar com eles, até encontrar um dono, mas antes decidi levar ao veterinário para saber se estavam saudáveis. Primeiro veterinário: - Eu só olho se pagar consulta pelos três. Viro as costas e saio desamparada, mas antes soltei: - isso que é amor aos bichos. E se depender de mim você morre de fome, porque tenho até medo de trazer meus três cachorros aqui.
Tentei um segundo, mas ele não estava. Passei no horto, afinal meu pai foi junto, pois precisávamos ir ao horto. Na saida do horto, meu carro simplesmente não ligava mais. E tive que escutar: - Tá vendo, tudo isso por causa desses gatos. E nem assim me arrependi de ter salvado três vidas.
Genteeee que culpa tem os gatos. Depois de dois homens empurrando o carro pegou. Fui então, no veterinário do meu cachorro e por sorte ele estava lá. Olhou todos com calma e nem me cobrou nada, ainda me deu 1 kg de ração grátis sem que eu pedisse. Encantado, Hanna e She-ra. Todos os nomes escolhidos pela Manuela. Eis que o carro não pegava novamente e meu pai PUTO PUTO como quase não vejo falou: - você só inventa coisa! Olha isso! já eramos para estar em casa. E mais uma empurradinha e pronto.
Encantado (pretinho), She-ra (tigrada) e Hanna (cinza)
Estava eu com três gatos perdidos em minha sala, um pai revoltado, e o que falar para o Thiago quando ele voltasse do trabalho. Eles logo arranjaram esconderijos, pois o Miguel queria enforcar o Encantado de qualquer forma.. E pergunta daqui e pergunta de lá, e ninguém querendo os gatinhos. Thiago chegou e falou some com isso agora. Manuela falando: - pai eles foram abandonados e não devemos maltratar os animais. E chora daqui chora dali e um prazo até o dia seguinte.
Dia seguinte uma grande amiga de internet, me deu de presente a Thaís. E ela aceitou ficar com um, mas eu teria que levar em Macaé. No dentista a secretária ficou com outra e por fim ainda tinha uma gatinha para eu chamar de minha. Na hora de levar a gatinha, Manuela fechava as portas, gritava, chorava, falava: Meu pai está estragando a minha vida, porque a She-ra não vai sair daqui, blá blá blá si dá e nem assim Thiago cedeu. Lá se foi uma e conseguimos ficar com as outras duas até a semana seguinte. Levamos as outras duas para querida Thais, pois o Thiago não aceitou de modo algum deixar uma aqui.
Ah sim, gatinhas? Encantado? gatinho? O veterinário quando viu por ser muito pequeno ainda confundiu e a pretinha é menina também. Então Encantado virou Pantera.
Pessoal, quem puder ajudar e tiver interesse, esse é o contato da Thaís.
Detalhe que eu já estava apaixonada por eles, no dia anterior, havia dado banho, limpado orelhas, escovado os dentes das minhas princesas. A casa não tinha nenhum pelo pois como sempre lugares abertos são mais fáceis. Todas as necessidades sendo feitas em uma caixinha com areia. E gatinhos pulando atrás de qualquer papel que voava, bichinho, brinquedinhos, me seguindo por toda a casa e pedindo carinho. Eu hoje simplesmente amo gatos. Acho que o olhar de um gato fala muito e eles realmente nos fazem passar o tempo de forma divertida.
E Manuela fala: - queria tanto que papai gostasse de gatinhos. Miguel fica pela casa imitando os gatinhos: - rrrraaac. Algo do tipo rosnando para ele srsrsrsrs e eu fico aqui, com essa saudade no meu peito. Olhando as fotos que as amigas postam deles todos os dias.
Não sei o que me fez mudar. Talvez um lugar tão em paz como esse, nós faça ter mais amor no coração e calma. Nos faça ser mais natureza. Não sei, mas a cada dia vejo uma mudança positiva em minha vida. Viver em família é isso, todos precisam concordar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar este Blog