Tenho me preocupado muito com a educação familiar dos meus filhos ultimamente e tenho falado com meu marido diariamente sobre o assunto.
Ontem mesmo estava falando com ele que em toda extensão da praia de Costa Azul, aqui em Rio das Ostras, tem placas de proibido carros com a mala aberta e som alto. Porém, no carnaval estava liberado ou pelo menos a fiscalização estavam de olhos fechados. E com tantas famílias e crianças circulando pela orla, um carro tocava em som claro e alto uma música totalmente vulgar de um funk e a vocalista gritava coisas absurdas, coisas que muitos fazem sim, mas entre quatro paredes e não na presença de crianças. Eu que não tenho vergonha de quase nada, fiquei horrorizada com aquilo e imaginando se minha vó estivesse ali comigo. E logo vem a pergunta: Por que levaram a "Tia Lúcia" para delegacia e não, também, o dono deste carro?
E outra pergunta: Se isso acontece em 2013 o que estará rolando daqui ha 10 anos? Como será a adolescência da minha filha e do meu filho? Como vou segurar? ensinar? o que falar? como falar?
Talvez isso tenha começado disfarçadamente lá atrás. Vovó Mafalda nos anos 80 seria mulher? E por que ela pode e um menino não pode usar vestido? Como você explica isso? Por que fizeram de Cazuza um herói? O que ele fez além de se drogar, se prostituir, espalhar drogas livremente entre os amigos? ahhh sim ele escreveu e cantou boas músicas. Será que isso foi maior do que tudo de errado que ele fez?
Semana passada fomos ao circo com o Miguel e o palhaço, isso mesmo o PALHAÇO começou a brincadeira velha conhecida de todos de jogar uma moeda imaginária e pegar com o chapéu. Até que uma pegou em seu nariz e ele pediu um beijinho de um pai para passar o dodói e o pai beijou o nariz, logo a moeda bateu no seu braço e lá foi outro beijo e eu inocente achando que o próximo seria no cangote, orelha e eis que a moeda acerta o saco do palhaço. Havia necessidade disso? Eu acho que fui a única a não achar graça da brincadeira. Alowwww isso não é comédia em pé e sim um espetáculo infantil. Nem todas as crianças entenderam, mas conheço bem minha filha e sei que se ela estivesse lá, com certeza ela faria o mesmo em casa e pediria um beijo bem lá, na pepeca, para qualquer um que estivesse presente. Inocentemente, lógico. E para encurtar inocente era a música Na boquinha da garrafa. Perde fácil para a nova do Naldo "Se joga, se joga no meu colo e vem."
E hoje me deparei com essa declaração que fala tudo e por isso, decidi postar aqui.
"Quero dizer uma coisa aqui a respeito dessa hipocrisia ridícula que está circulando entre comentários de redes sociais e por uma pequena parte da imprensa sensacionalista.
Primeiro que acho uma falta de respeito não só com o artista, mas com a família, com o filho, com os fãs do Chorão, esta exposição desnecessária de fotos do apartamento e de seu corpo! Isso que se faz para vender notícias e gerar acessos em sites, me desculpem, não é informação útil, é morbidez e falta de compaixão.
Segundo, é que gostaria de saber que moral que tem uma sociedade tabagista, alcoólatra, que consome remédios ( DROGAS ) de todos os tipos - para dormir, para emagrecer, anabolizantes, estimulantes vendidos em farmácias e mais um monte de porcarias legalizadas - para falar do que o cara fez ou deixou fazer. Isso não é problema de ninguém!
O nosso problema deveria ser relativo a dar assistência a quem é dependente químico, tratar com respeito estas pessoas que por ventura se encontram doentes ou em dificuldades, ajudá-las a se recuperar, oferecer informação e conhecimento aos jovens para que eles possam entender as consequências do uso de qualquer tipo de substância química, legal ou não. Prevenir ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos.
Terceiro é que estão repetindo um monte de baboseiras com relação a questão do "Sexo, drogas e Rock n' roll" - mas quando eu ligo rádio e a TV escuto o tempo inteiro um monte de artistas de outros gêneros estimulando bebedeira, sacanagem, vulgaridade e putaria para todo tipo de público incluindo crianças. Ou as letras desses Sertanejos e outros estilos estão tratando de assuntos sérios e eu sou surdo e nunca ouvi?
As drogas estão inseridas na sociedade desde que o homem é homem e devemos tratar esta questão com responsabilidade e não com mais preconceito e estupidez.
Por conta dessa postura é que acabamos criando uma nuvem de ignorância e falta de conhecimento que prejudica mais do que salva.
Chorão era adulto, maior de idade, pagava suas contas e fez suas escolhas na vida. Erradas ou certas, devemos procurar entender a situação antes de sair julgando e usando um problema sério para fazer piadinhas e sensacionalismos.
De modo que o mínimo que se espera de um SER HUMANO que tem amor por outro ser humano é que exista sensibilidade e se mantenha o respeito e a solidariedade para com seus entes queridos, amigos e fãs.
Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos.
Reflitam!
Abraços."
Tico Santa Cruz!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar este Blog