Finalmente minha amiga de bater perna chegou. Andréa chegou em um dia e no dia seguinte partimos para explorar Rio das Ostras.
Várias pessoas haviam me falado desta praia, mas eu não acreditava que pudesse ser tão linda e tão agradável. O difícil foi chegar nela. Para começar no final da reta dobramos para o lado contrário, até ai tudo bem, nos informaram que na rua mais a frente também sairia na praia. O que ele não contou, foi que passaríamos por uma ladeira ingrime de uns 5 metros e depois por ruas barrentas e emburacadas devido a duas semanas de chuva.
Primeira parte meu carro relativamente pesado, pois tinham 3 adultos e duas crianças dentro e a nossa frente uma ladeira de dar medo. Eis a questão, será que o carro vai subir? Então, desliguei o ar condicionado e fui com tudo e o carro bravamente sem pestanejar conquistou com bravura este primeiro desafio. Do outro lado um mirante com uma vista maravilhosa e logo a frente na descida um buraco sem fundo. Como retornar em uma ladeira ingrime 5 metros abaixo quando você já esta nela? melhor arriscar e descer. De centímetro em centímetro fomos descendo a quase zero km por hora, e com uma roda segura a outra dentro do buraco a única coisa que eu pensava era no meu marido. Se ele estivesse dirigindo, ele estaria falando horrores comigo. Ele trabalhando e eu com seu xodó (carro) metida em um barro com mato de um lado, mato do outro. Ufa, mais uma vitória! E poucos metros mais a frente estava ela. O estacionamento com sombra a escolher, apenas um quiosque dos moradores locais para venda de maravilhas deliciosas e com preço justo. PRAIA DA JOANA a 15 minutos da minha casa.
PERFEITA! Inclusive no caminho para chegar. Como falei lá no começo do post, pegamos mais uma vez o lado errado. Se na bifurcação estivéssemos ido pelo caminho que voltamos, não teríamos passado por ladeiras, tao pouco buracos e barro. Mas isso, foi só um detalhe. Água com a temperatura agradável, sujeira ZERO, uma piscina e muitas crianças para brincarem com meus filhotes. O tempo passou e só sentimos quando chegamos em casa o estrago causado pelo mormaço.
E para completar o dia, deixamos as crianças com o Tio Fábio e fomos para o centro. Perdemos a hora, lógico e quando marido ligou, fui olhar que o mercado já estava fechado e com isso não teria como comprar os ingredientes para o sanduíche Francês prometido ao sogrão. Gente, eu posso até estar errada, mas uma mulher que esta em fase de emagrecimento (já foram 14 kg), com sua melhor amiga que também adora comprar e cartão de crédito. O que poderia resultar? Muitas bolsas escondidas em vão do maridão kkkkkkk.
Olha a cara de alegria do dindo Fábio. Dia perfeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar este Blog