O papo de hoje deixou de ser nojento para você desde quando, ainda, na maternidade você teve que limpar o primeiro cocô.
E o nosso primeiro coco foi algo assim, no Paster não tivemos a escolha de deixar ela dormir no berçário, até porque não deixaríamos, já que pais de primeira viagem não queríamos em hipótese alguma deixar com que dessem mamadeira para seu bebe. E o resultado foi esse Manuela chorando a noite toda, agente achando normal e não querendo chamar os enfermeiros, até que quase de manhã resolvemos chamar alguém. E a pessoa simplesmente nos pergunta: - Vocês já trocaram a fralda dela? Claro que não, nem lembramos que os bebes fazem xixi e quem dirá cocô. Foi só trocar a fralda para ela parar de chorar e dormir como um anjo. Depois da terceira fralda eu já não sentia mais o cheiro. Papai tentou pela primeira vez quando já estávamos em casa e ele levou 9 minutos para trocar a primeira fralda. Hoje eu já troco com menos de 30 segundos srsrsr.
E vocês devem estar se perguntando por que diabos ela esta falando disso. E eu respondo, porque hoje me surgiu uma duvida do porque os bebem fazem tanto cocô, por que é só você trocar a fralda de xixi para eles fazerem o cocô e cheguei a seguinte conclusão:
1 - você acabou de sentar;
2 - você acabou de sentar para comer;
3 - você tem hora marcada e está atrasada;
4 - seu programa favorito começou.
E ainda tem o momento que o bebe não pede para fazer, mas avisa e chora batendo na porta do banheiro após ter feito, para que você pare a vida para trocar a fralda dele. Isso mesmo, Miguel está nesta fase, hoje já foram 6 fraldas trocadas, 6 banhos tomados e 6 pare sua vida. A última eu limpei com lencinho, pois to achando que ele força um 2 para tomar banho.
Dai lembrei dos sufocos que passei com a Manuela. Certa vez voltando de Macaé, ela simplesmente fez uma cara de agora vai e pronto, tivemos que abrir todas as janelas do carro e parar urgentemente em um restaurante. Nessas horas o pai logo fala, banheiro masculino é muito sujo, ou o fraldário é no banheiro feminino e eu não posso entrar. E FATO que a segunda opção aconteceu. Quando tirei a roupa da Manuela, ela tinha coco até o pescoço na parte das costas e eu não sabia se tirava a roupa e sujava o cabelo dela, se pegava papel para limpar, se colocava ela na água congelante da pia ou se chorava com ódio de quem inventou fraldário em banheiro feminino. Até que comecei a gritar para garçonete me ajudar e ela logo veio, me ajudou a limpar, lavar a roupa da Manuela e pronto sufoco passado filha cheirosinha no colo do pai. E quando sua comida chega no restaurante e ela fala mamãe quero fazer cocô e não posso esperar. Você olha para todos na mesa, inclusive o pai, que na mesma hora fala que não come comida fria ou comenta o gol que esta passando na televisão como se nada fosse com ele. Conclusão, você levanta e vai torcendo para o banheiro ser agradável. Coloca a filha no colo, pois forrar papel não funciona de nada e quando seus braços não aguentam mais ela fala: - perdi a vontade. Sem contar que você fica igual uma neurótica falando: - Não coloca a mão em lugar nenhum, não toca em nada, não deixa a calcinha cair no chão, não encosta nas paredes. Ao mesmo, tempo você precisa fazer um contorcionismo para conseguir segurar sua filha no colo, naquele espaço micro, sem bater a cabeça na porta ou parede e ainda ter cuidado para ela não encostar em nada.
Certa época, Manuela pegou amor a sabonete de banheiro público e sempre inventava uma maneira de ir ao banheiro para lavar as mãos. Até que um dia ela falou mãe vou lavar as mãos e eu falei, não precisa filha porque você não encostou em nada (detalhe até eu estava com nojo da bica), eis que ela olha para minha cara e coloca as duas mãos na parede e fala: - agora encostei, sem querer! Eu pude sentir o sangue subindo e a ira tomando conta do meu corpo. Contei até dez e falei não vai lavar. Cheguei na mesa e taquei álcool em gel, mas ela não lavou aos mãos.
Banheiro químico e Manuela:
-mãe vou vomitar, este cheiro é horrível!, kd a luz? Que buraco é esse? mãe fecha a porta?
E a mãe suando e também passando mal, responde tudo ao mesmo tempo.
-se você vomitar eu vomito também, não tem luz, não tem fechadura e roubaram a privada. srsrsrsrs
Em casa ela já vai sozinha, mas as vezes me chama para limpar. Então, ela grita: - mãe fiz o dois. Até que um dia ela gritou: - mãe fiz o três e eu falei: - legal filha traga para eu ver. Ela gritou: - não mãe é no banheiro e lá fui eu. Filha não é três e sim dois.
- Manhê o cocô é meu e eu chamo de 3.
Tá bom né?!!!!! .
Hoje limpar o 2 é moleza, faço com os pés nas costas, mas que dá no saco dá. Pior do que limpar caquinha de neném é limpar bostinha de cachorro. Afffff!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar este Blog