Agora como se não fosse o Miguel o suficiente para me acordar na madruga, tenho um au au. Que tal acordar as 6.20h com um au au chorando porque seu tutor foi trabalhar?
Rolei, rolei e decidi vir deitar no sofá perto dele para que parasse de chorar. Antes que minha raposa começasse a gritar que queria dormir (Manuela faz isso com barulhos). Desci as escadas rapidamente e me deparei com uma bola de pelo preta pulando e abanando seu rabinho cotó, não resisti e fiz um carinho e falei: - chega chega agora vamos dormir mais!
Deitei no sofá crente crente, com um soninho gostoso ainda por terminar, sendo que minha mão estirada para baixo não era o suficiente, ele queria mais, Floquinho não estava satisfeito, é nessas horas só mesmo o Floquinho, pois o Argus ainda está adormecido dentro dele.
Então, cedo um pouco e pego ele no cola. Putz! Ainda estou de camisola. Nunca desço sem trocar de roupa e escovar os dentes e ali estava eu de camisola, deitada no sofá, sem escovar os dentes com um cachorro no colo. Mas quando as lambidas matinais começaram eu achei melhor colocar ele no chão. Quando penso que tudo esta tranquilo o cheiro de ração triturada misturado com acidez de xixi invade meu nariz de uma tal maneira que levanto correndo para limpar e penso calmamente Tiana é por pouco tempo, logo ele será vacinado e passará para o quintal. Meu senso de humor ainda está azul. Abro as portas para o ar entrar, limpo superficialmente tudo e volto a me deitar para tentar dormir mais um pouco, afinal não são nem 7h ainda.
Argus deitado de barriga no chão, patas traseiras esticadas para trás, patas dianteiras cruzadas em frente ao focinho, passarinhos cantando e os meus olhinhos fechando quando escuto levemente um barulho no andar de cima e logo em seguida "Pow Ah, Pow ah" (a cada degrau o pow é o barulho da pisada e o Ah só sacrifício de descer), sim é ele mesmo o carijó gigante já acordou e mais uma vez calmamente eu penso o sonho realmente acabou, pois Miguel acorda com a corda toda, uma mistura de fome com alegria. Ele canta, balança os braços, brinca com o au au dele que ele ainda insiste de chamar de BABI enquanto eu tomo coragem para levantar.
Começo a limpar melhor o chão pensando sempre na "porta ao lado", Tiana Tiana aproveite para fazer exercícios sem pagar nada, não se aborreça, não reclame, valorize o momento, veja a alegria do seu filho com sua nova pelúcia movida a bateria de ração. Até que paro por um instante para lembrar como a " Ana Maria Braga" ensinou no programa dela, a varrer se exercitando até que me deparo que estou no meio de um cabo de guerra. Sim Floquinho volta a atacar e está puxando a piaçava da vassoura, enquanto tento varrer. Antes era só o Miguel me ajudando na faxina. Olhem bem as pegadas deixadas por ele, enquanto eu tento passar pano no chão.
E ele anda lentamente, com cuidado pois sabe que irá cair e ainda fala ai ai ai ai ai, mas adora. Então, agora eu tenho o Floquinho para disputar panos, vassoura e espaço com o Miguel. Tudo bem penso eu, isso vai durar pouco e mesmo que o processo seja lento você terá em troca segurança e fidelidade. Eis que descubro mais uma caquinha escondida, por isso o cheiro continuava me assombrando.
Tudo limpo, passarinhos alimentados, mãos bem lavadas vamos ao café da manhã. Miguel você quer leite? E ele logo corre para perto da geladeira, enquanto preparo meu café escuto risadas na sala, vou ver o que esta acontecendo de engraçado entre um cachorro e um moleque levado, quando me deparo com Miguel sentado no primeiro degrau da escada, Floquinho apoiado em sua pernas lambendo o bico do copinho de Nescau do Miguel. Que tal?!!!
Assunto resolvido volto a me deliciar com meu café matinal até que passa por mim Miguel com Floquinho pendurado em sua fralda. Miguel tentando se soltar e rindo e Floquinho segurando com todos seus dentes para não cair, começo a rir e separo os dois, viro para o café e decido olhar novamente para os dois que estão aos beijos. Miguel sentado e Floquinho lambendo a boca do menino. Penso OH Céus!!!! e começo a sentir outro cheiro, mas dessa vez é como se o caminhão do lixo estivesse passando na minha cozinha. Sim sim, Miguel fez caquinha e era por isso que o Floquinho estava louco pela fralda dele.
Corro para o tanque para limpar o Miguel, Floquinho vem correndo também, começo a limpar o Miguel e Miguel começa a jogar água no Floquinho, Manuela acorda e olha a cena. - Mãe Miguel está molhando tudo aqui.
Volto para sala e deixo os três lá até que Manuela grita: - Mãaaaeeeeee Miguel está bebendo a água do cachorro, decido ignorar por um minuto e ela grita para ele: - menino feio, SEU BÚZIOS não gosto mais de você. De onde ela tira esses xingamentos eu não sei. Sei que ela falou agora ele está pegando meu brinquedo e eu falei tira dele e ela olhou para minha cara e disse: - eu tenho medo, FOCA. Eu querendo rir mas não podendo mando ela para o castigo. E Floquinho pega o brinquedo com a boca e leva para ela na escada kkkkkkk.
Então, eu canto. Que dia lindo que está começando... Que alegria filhos e filhote....
Se você curtiu esse post, se você curte meu blog e me adora de verdade. Me deseje BOA SOTE!