Hoje vou postar algo comum, natural desde o tempo da vovozinha ou nem tanto nos dias atuais. Meus filhos foram vacinados, ambos tomaram a vacina contra Varicela fornecida pelas clinicas particulares e somente neste ano entrou no calendário da Prefeitura. Manuela até agora nada, mas domingo em pleno churrasco percebo que Miguel está com aquele olhinho molhado, mesmo assim brincando e com a corda toda. Senti esse estado febril estranho, mas como havíamos passado a manhã na praia, achamos ser possível uma febre pós sol.
Dia seguinte e Miguel com várias picadas, ao olhar de perto logo disse isso é catapora. E não deu outra catapora. E agora? Nossa primeira grande doença infantil. O que fazer, como fazer? Seria algo fácil? Depois do susto e medo, percebi que você não aprende a ser mãe. Você já nasce sabendo ser mãe. Sim, está tudo ali dentro, só esperando para aflorar. Talvez seja a medicina atual que nos ajuda e muito. Meu filho esta sendo medicado com anti alérgico ( não usaria nunca isso para o sintoma), mas evita a coceira ou pelo menos alivia. Está usando um gel que fica em geladeira, para que ao passar refresque o local e também hidrata. E é claro como não poderia faltar, esta tomando banho de permanganato.
E como tudo aqui em casa tem sua parte engraçada, vamos a ela.
Primeiro do Miguel. Vem cá filho deixa eu olhar de perto como estão as bolinhas. E ele vem com a mão em alguma, com cara de coitado e falando: ai ai ai mamãe.
Depois Manuela voltando da escola pergunta: O Miguel melhorou? O catavento acabou?
Thiago: Que catavento filha? catapora!
Depois Miguel tomando banho e ela entra para assistir.
Manuela: Noooosssaaaaaa que máximo! O que é isso rosa mãe? Aonde você comprou isso?
Tiana: na farmácia filha, isso é um remédio.
Manuela: uauuuuuuu queria tomar um banho rosa assim.
E lá permaneceu ela encantada com o banho de balde do Miguel. E a todo momento ela perguntava. - mãe o que é mesmo isso que o Miguel tem?
E é claro que agora ficou batizado como catavento. rsrsrsrsrsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar este Blog